sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

ORAÇÃO DA MANHÃ


                                           BENDITO SEJAS, MEU PAI


                                               Pela sede
                                              que despertas em mim,
                                              pelos planos arrojados
                                              que me inspiras nesta manhã,
                                              pela Graça que és Tu mesmo
                                              crepitando em meu coração

                                             
                                                                 Que importa
                                                                 que a sede que me tortura
                                                                 fique dia e noite insatisfeita?...
                                                                 (Ai dos saciados!)


                                             Que importa
                                             que meus sonhos de perfeição
                                             que tu infundes em mim
                                             fiquem mais no desejo
                                             do que na realidade
                                             por minha culpa
                                             pela minha máxima culpa?


                                                               Quem sabe mais do que Tu
                                                               meu Deus do Céu
                                                               que a minha salvação
                                                               independe de mim
                                                               e que Tua misericórdia
                                                               só me pede com insistência
                                                               o máximo da minha entrega a Ti
                                                               e sempre com boa vontade?...


                                           Bendito sejas, meu Pai
                                           pela Tua Graça benfazeja
                                           que me trará a salvação
                                           na eternidade do Teu Reino!

                                           Meu "muito obrigado", meu Pai!


                               ***************************************************


                                                        



                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário