quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A PRECE NOSSA DE TODO DIA

           Quando fizermos nossa prece de todo dia, que nossos olhos se abram e comecemos com urgência a superar o próprio egoísmo, sair de nós mesmos e nos dedicarmos a atenuar, ao preço de qualquer sacrifício, a pobreza, a indigência, o abandono de todos quantos nos rodeiam, seja na família, seja na vida social.
            Que não deixemos para amanhã: comecemos, hoje, agora, sem arrebatamentos passageiros; com firmeza, decisão e pertinácia. Quando fizermos nossa prece de todo dia, que nossos olhos se abram e comecemos pela urgência de superar o próprio egoísmo, sair de nós mesmos e nos dedicarmos, ao preço de qualquer sacrifício, à busca por uma vida sem violência, sem malquerenças, sem desavenças, sem arrebatamentos passageiros, mas com decisão, firmeza e pertinácia.
            Que olhemos em volta para descobrir irmãos e irmãs, marcados pela mesma vocação de dizer adeus ao comodismo e de marcar encontro com todos os que têm fome de verdade e juraram dedicar a vida tentando abrir, através da Justiça e do Amor, caminhos seguros para a Paz!
             Que não percamos tempo em discutir lideranças e privilégios: o importante para nós seja unir-nos e caminhar, firmes, para o nosso objetivo, lembrados de que o tempo corre contra nós!
             Que demos o melhor de nós mesmos à imperiosa missão, através da qual, eu o espero com sinceridade, missão de procurar a Paz, o Amor e a Convivência Fraterna, sem jamais cair na conivência com o mal.
              E por que não começar nossa jornada diária com Fé e Esperança, rezando a prece de Francisco de Assis, fazendo que ela seja o ideal de nossa vida, e concretizando-a em cada um dos atos de nosso dia?
                              Senhor, fazei de mim um instrumento de Vossa Paz
                              Para onde houver ódio, que eu leve o Amor
                              Para onde há ofensas, que eu leve o Perdão
                              Para onde há discórdia que eu leve a União
                              Para onde há erro, que eu leve a Verdade
                              Para onde há dúvida que eu leve a Fé
                                                    
                                                           Para onde há desespero que eu leve a Esperança
                                                           Para onde há trevas que eu leve a Luz
                                                           Para onde há tristeza que eu leve a Alegria
                                                          
                              Ó Mestre
                              Que eu prefira consolar do que ser consolado
                              Compreender do que ser compreendido
                              Amar do que ser amado

                                                         Porque
                                                         É dando que se recebe
                                                         É no auto-esquecimento que se pode ser encontrado
                                                         É perdoando que se é perdoado
                                                         É morrendo que se ressuscita
                                                         Para a Vida Eterna
                                                         Amém!

                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário