domingo, 17 de maio de 2015

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PARANAPREVIDENCIA: BETO RICHA ESTÁ "BOTANDO A MÃO EM NOSSO SUADO DINHEIRINHO!




           Está ali na Gazeta do Povo, deste domingo, 17 de maio:

           - "Apressado, Richa já sacou quarenta e oitenta e três milhões da previdência."

                                                              ***************


          - "Como previsto, o mingau ainda não tinha esfriado, quando 8,5 bilhões da Paranaprevidência começaram a ser comidos pelas beiradas na quarta-feira passada, 13 ( ô número desgraçado!).  O governo sacou dos cofres da instituição nada menos de 483 milhões de reais - dinheiro que não é dele, mas dos servidores estaduais (um deles é este miserável escriba) que contribuíram com descontos em seus salários."

                                                             ***************

          É bom que se bote a boca no trombone:
         Este suado dinheirinho não é do desgoverno do Paraná e muito menos do Beto Richa, mas dos servidores que contribuíram com descontos em seus míseros salários.
   Segundo dizem certas fontes (certamente do lado do desgoverno),  estes recursos "obrigatoriamente" (sic) serão aplicados no pagamento de benefícios previdenciários dos servidores da instituição.
          E eu me pergunto, com os dois botões ainda inteiros das minhas ceroulas samba-canção:
      - Quando e quem poderá fazer o rastreamento das destinações desse suado dinheirinho dos servidores estaduais? Mistério, para nenhum Sherlock Holmes botar defeito...
       Definido pelo desgovernador Beto Richa como "o melhor sistema do país", a previdência estadual tinha em caixa até quarta-feira passada R$ 8,5 bilhões, e agora por obra e graça do desgoverno paranaense, tem R$ 483 milhões a menos, em parte "sacados" (?)  para pagar velhas dívidas penduradas na Secretaria da Fazenda. A verdade nua e crua, porém, é que esse suado  dinheirinho) saiu de aplicações financeiras para alimentar o "Fundo Previdenciário" dos servidores do Estado, e que o desgoverno Beto Richa "botou a mão".
            Faço votos para que a briosa OAB ingresse no STF com uma ação de inconstitucionalidade contra esse esbulho feito pelo desgoverno Richa contra o sagrado e suado pecúlio dos servidores estaduais.

                                                         *****************
      
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário