quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O FIM DO MUNDO ESTÁ PRÓXIMO?



            A mídia escrita, falada e televisada, tem veiculado diariamente notícias sobre selvagerias diversas por este Brasil a fora, e ultimamente em presídios de alguns estados, o que levou muitas pessoas menos prevenidas a julgar e comentar que estamos chegando ao fim do mundo... Até em minha residência chegou esta crença por meio de uma adepta da seita das "Testemunhas de Jeová", em conversa com minha mulher.
            Com efeito, baseando-se no livro do Apocalipse (16,16), o fundador dessa seita judaizante, Charles Russel, predisse que em 1914, no desenrolar da primeira guerra mundial, explodiria uma espantosa batalha, na qual Deus  destruiria toda a humanidade pecadora da face da Terra. Com a guerra, teria também começo o fim do mundo.
            Ao chegar 1914, com efeito, explodiu a assim dita primeira guerra mundial, que trouxe grandes percalços ao mundo, mas além disso nada mais aconteceu.
            Para justificar seu fracasso, Russel alegou que Deus decidira ter um pouco mais de paciência com os pecadores, transferindo a batalha final  para 1018. Novo erro de cálculo.
            O herdeiro espiritual de Russel, Joseph Rutherford, refez os cálculos e, pela terceira vez, fixou a data fatal para 1925. Errou de novo. Por último, as "Testemunhas de Jeová" acertaram o fim do mundo para 1975. Mas o "Armagedon" não aconteceu...
            Apesar de todo esse fracasso, os profetas da desgraça continuaram com as suas predições, e agora o fim do mundo aconteceria na passagem do ano de 1999 para 2000. Novamente, erraram, dando nova chance de vida aos meus carcomidos e carunchados ossos!
            A propósito, já que estou com a mão nesta malfadada massa, peço licença para explicar aos mal informados que a palavra "Jeová" não existe na bíblia hebraica, e muito menos no vocabulário hebraico. O nome correto do Deus bíblico é "Javé", segundo os mais abalizados biblistas. A forma "Jeová" é fruto de um erro da escola bíblica dos "Massoretas", em fins do século IV de nossa era, e se tornou popular depois que os assim ditos "evangélicos" a adotaram em suas edições da Bíblia.
            Deixo aqui esta explicação, gratuitamente, em homenagem às pessoas que gostam das coisas bem corretas em todos os seus aspectos. E que a terra me seja leve, sob a firme proteção do Apóstolo Paulo, cuja festa litúrgica celebramos, os católicos, neste dia!...


                                                      *********************

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário