sábado, 3 de setembro de 2016

A MINHA ORAÇÃO DA MANHÃ DE HOJE


         
            Que meus olhos se abram e eu comece, com urgência, a superar meu próprio egoísmo, sair de mim mesmo e dedicar-me, de vez, à custa de quaisquer sacrifícios, à luta não-violenta por um mundo, ao meu redor, mais justo e mais humano!
            Que eu não deixe para amanhã, mas comece hoje, agora, sem entusiasmos passageiros, mas  com decisão, firmeza e pertinácia, a realizar tudo o que preciso fazer neste dia, e que a "Providência de Deus" exigir de minha pobre vida.
             Que eu olhe em volta de mim para descobrir irmãos e irmãs, marcados pela mesma vocação de dizer adeus ao comodismo, e de marcar encontro  com todos os que lutam pela  Verdade e juraram dedicar a vida tentando abrir, através da Justiça e do Amor, caminhos para a paz e a compreensão entre todos com quem convivo.
            Que eu não perca tempo em discutir lideranças e privilégios entre os grupos comunitários de que participo; o importante é  unir-nos sempre mais e caminharmos, firmes, para o nosso objetivo, através da Justiça e do Amor, lembrados de que o tempo corre célere contra nós!
            Que eu dê o melhor de mim mesmo à sagrada missão, através da qual espero que a pressão   libertadora se tornará capaz de atingir as indispensáveis mudanças de comportamento das estruturas sociais, econômicas e políticas, dentro das quais eu vivo.
            Que eu faça, diariamente, a prece de Francisco de Assis, e que esta prece me relembre  sempre o ideal que devo perseguir em todos os dias de minha vida:

                                         Senhor, fazei de mim um instrumento de Vossa paz
                                         Para onde há ódio, que eu leve o Amor
                                         Para  onde há ofensa, que eu leve o Perdão
                                         Para onde há discórdia, que eu leve a Paz

                                         Para onde há erro, que eu leve a Verdade
                                         Para onde há dúvida, que eu leve a Fé
                                         Para onde há desespero, que eu leve a Esperança
                                         Para onde há trevas, que eu leve a Luz
                                         Para onde há tristeza, que eu leve a Alegria

                                         Ó Mestre, possa eu preferir
                                          Consolar, do  que  ser consolado
                                          Compreender, do que ser compreendido
                                          Amar, do que ser amado
                                         
                                          Porque:
                                          É dando,  que  se recebe
                                          É no auto-esquecimento, que se pode encontrar
                                          É perdoando, que se é perdoado
                                          É morrendo, que se ressuscita para a Vida Eterna!

                                                          **********************
                                                            



           



Nenhum comentário:

Postar um comentário