sexta-feira, 16 de março de 2012

SAUDADES DA RAQUEL


      Se a Raquel, minha filha querida, estivesse viva, estaríamos comemorando festivamente seu aniversário natalício. Infelizmente  a morte, esse destino implacável de todo ser finito e contingente, como somos todos nós, frustrou nossas expectativas, levando-a prematuramente para o Reino de Deus. A tristeza infindável que nos martiriza, pela ausência física da pessoa amada é, paradoxalmente, aliviada pela alegria e pela certeza absoluta que temos de que ela, pela sua vida profundamente vivida, pela Caridade ardente que animava todo o seu relacionamente com as pessoas que a rodeavam, descansa hoje na bem-aventurança eterna.
      Com seu organismo debilitado por um câncer que lhe corroía coluna vertebral, pulmão e cérebro, ela esperava a morte, mas transfigurada pela resignação, pela confiança em Deus e pelo amor de toda a sua pequena família, que sofria com ela.
      Permanece agora a dor da saudade no coração de sua filha Isabela, de seus pais, de seus irmãos, que dedicam à Raquel este singelo poema, fruto da dor, mas aliviada pela certeza de que ela descansa em paz junto ao Abbá de Jesus de Nazaré, junto ao Pai de todas as vidas.


      Eu esperei a Morte como se espera o Bem Amado
      Ignorava como ela viria
      Nem como viria
      Mas eu a esperava
      E não havia medo nessa expectativa
      Havia somente ânsia e curiosidade
      Porque a Morte é bela
      Porque a Morte é uma porta
      Que se abre para lugares desconhecidos
      Mas imaginados
      Como o Amor
      Que nos leva para um outro mundo
      Como o Amor
      Que nos promete uma outra vida
      Diferente da nossa
      Eu esperei a Morte como se espera o Bem Amado
      Porque eu sei que em breve ela viria
      E me receberia
      Em seus braços amigos
      Seus lábios frios tocarão a minha face
      E sob a sua carícia
      Eu adormecerei o sono da Eternidade
      Como nos braços do Bem Amado
      Sei que este sono será
      Um ressurgimento
      Porque sei que a Morte é a Ressurreição
      A Libertação
      A Comunhão total
      Com o Amor Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário