sábado, 7 de março de 2015

MEDITAÇÃO Á BEIRA DO FOGO...


         
               Quem está, como eu, com 79 anos de idade, é normal que pense que poderá morrer em breve, embora não tenha nenhuma doença, e não esteja ainda tão velho!...
               Não sei exatamente que espécie de convicção este pensamento acarreta, ou o que pretendo significar com isso. O fato é que a morte é sempre uma possibilidade para todos. E vivemos, dia após dia, na presença dessa obscura realidade.
               Tenho, portanto, queira ou não queira, habitualmente a consciência de que posso morrer e de que, se é esta a vontade de Deus, estou contente, pois o que eu mais quero em minha vida é estar sempre cumprindo a Sua vontade. E essa vontade de Deus eu a encontro diariamente na meditação das perícopes evangélicas da "Liturgia das Horas", de manhã, de tarde, e à noite.
                - "Ide ao Seu encontro."  Sob esta luz evangélica, compreendo a futilidade e inutilidade de meus problemas e preocupações, particularmente minha principal preocupação, que é, para mim, central: viver plenamente a vida de cada dia, na companhia de minha mulher, de minha neta Isabela, órfã de mãe e que vive conosco, e que, na sua radiosa adolescência, é um foco de luz iluminando a rabugice  e a impertinência de seus já carcomidos avós.
                 Não me sinto muito culpado pela maneira que vivo, mas permanece uma preocupação, um foco que mantém o meu "ego" em  constante alerta diante de tudo aquilo que me deixa como que obstaculado, muito mais obstaculado por minha própria inércia e confusão.
                 Se não estou inteiramente livre de problemas e preocupações, o amor de Deus me conduz e há de libertar-me de meus demônios interiores.
                O importante então, para mim, é simplesmente voltar-me para Ele diariamente e com frequência, preferindo a vontade dEle e Seu mistério a tudo quanto é, evidente e tangivelmente, "meu"...
         
                                                               *******************

Nenhum comentário:

Postar um comentário