terça-feira, 21 de agosto de 2012

SAUDADES DA RAQUEL


      Neste 21 de agosto de 2012 estamos chorando o segundo ano de falecimento de minha filha Raquel.
      A tristeza infindável que nos martiriza pela ausência física da pessoa amada é, paradoxalmente, aliviada pela alegria e pela certeza absoluta de que ela, pela sua vida profundamente vivida, pela Caridade ardente que animava todo o seu relacionamento com as pessoas que a rodeavam, descansa hoje na Bem-aventurança Eterna, junto ao Pai de todas as vidas.
      Com seu organismo debilitado por um câncer que lhe corroía coluna vertebral, pulmão e cérebro, ela esperava a morte, mas transfigurada pela resignação, pela acendrada confiança na misericórdia de Deus, e pelo amor de toda a sua pequena família, que também sofria com ela.
      Permanece a dor da saudade no coração de sua filha Isabela, de seus pais, de seus irmãos, que dedicam à Raquel, este singelo poema nascido da dor, abrandada, porém, pela certeza de que ela descansa em paz junto ao "Abbá" de Jesus de Nazaré, junto ao Pai de todas as vidas:

               Eu esperei a Morte como se espera o Bem Amado
               Ignorava como ela viria
               Nem como viria
               Mas eu a esperava
               E não havia medo nessa expectativa
               Havia somente ânsia e curiosidade
               Porque a Morte do cristão é bela
               Porque a Morte do cristão é uma porta
               Que se abre para lugares desconhecidos
               Mas imaginados
               Como o Amor
               Que nos leva para um outro mundo
               Como o Amor
               Que nos promete uma outra vida
               Diferente da nossa

               Eu esperei a Morte como se espera o Bem Amado
               Porque eu sei que em breve ela viria
               E me receberia
               Em seus braços amigos
               Seus lábios frios tocarão a minha face
               E sob a sua carícia
               Eu adormeceria o sono da Eternidade
               Como nos braços do Bem Amado

               Sei que este sono será
               Um ressurgimento
               Porque sei que a Morte é a Ressurreição
               A Libertação
               A Comunhão Total
               Com o Amor Infinito
               Com o Pai de todas as vidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário