segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VINDE, SENHOR JESUS!


      Os cristãos deste século querem pão, pão verdadeiro, que sacie; querem água, água verdadeira que lhes estanque a sede; querem luz, a luz da verdade, que não se apaga.
      Querem ouvir a Palavra divina, simples, poderosa, indo até à junção do espírito e das medulas. Essa Palavra de Deus é Jesus Cristo.
      Apresenta-se o evangelho de São Mateus a um público "cultivado"; à terceira aula, o número de ouvintes duplicou; aparecem descrentes, há conversões. Falou-se em Jesus Cristo. Bastava pensar nEle.
      Depois que Roma, em uma reforma litúrgica profunda, restabeleceu a Vigília pascal, as igrejas ficam repletas. Os fiéis cantam, ajoelham-se, deixaram o respeito humano à porta; olham e vêem; saem do santuário com a certeza de ter vivido um novo "batismo".
      A explicação é muito simples: foi-lhes falado da ressurreição de Cristo, pediram-lhes que se associassem a ela, na fé batismal.
      Aqueles homens e mulheres acreditavam. Sem o saber. Diante de Jesus Cristo surpreenderam-se crentes. Foi-lhes falado de Jesus Cristo. Bastava pensar nEle.
      A principal missão deste meu modesto blog é confessar minha fé em Cristo. É nEle
que a Igreja - e as igrejas - pede que se creia. Em mais ninguém. Porém, com Ele, nEle, no Pai e no Espírito Santo.
      Também eu, já na idade adulta, depois de muitos rodeios e procura, me convenci de que bastava pensar nEle.
      É por isso que a principal, se não a única finalidade deste blog é fazer repetir, a todos quantos a ele se achegarem com boa vontade, e isso no mais íntimo de cada alma: - "Vinde, Senhor Jesus!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário