sexta-feira, 26 de julho de 2013

PALAVRAS DA VIDA ETERNA


          Palavras de Jesus de Nazaré:

          - "Aquele que acreditar em mim, rios de água viva brotarão do seu seio, até à Vida Eterna".
          As águas da Graça correm incessantemente pelo mundo. É necessário um mestre para quem quer aprender a nadar. Se esse mestre segura demais o aluno, este nunca aprenderá a nadar. Se não o segura bastante, ele se afogará.
          O Espírito Santo ampara-nos na Fé, nem demais nem de menos. Não demais, porque não devemos acreditar livremente e racionalmente e sem  o nosso consentimento a Graça nada pode: um pequeno dique pode deter o oceano; não de menos, porque só nas águas da Graça é que nossa razão e nossa liberdade encontram a perfeita agilidade que nos permite avançar e sermos levados pela Graça, misteriosamente aliviados de nosso peso.
          Se fizermos o que depende de nós, ansiaremos pelas águas: - "Todos vós que tendes sede, vinde às fontes de água e bebei, graciosamente, da fonte do Salvador".
          Só o Espírito Santo faz jorrar em nós as águas eternas. Num diálogo de verdadeiro amor, Jesus nos pede que digamos "Sim" à Graça. Uma vez que nossa alma esteja entregue às Suas mãos de inefável caridade, deixemo-Lo agir. O Arquiteto Divino conhece o plano da Morada Celeste que edifica em nós, ao mesmo tempo que se desfaz a habitação carnal do nosso corpo e da nossa vida.
          Deus nos permitirá crer, se dissermos "Sim" à Sua presença de amor. Sabemos o que é o amor, ainda que não saibamos amar em plenitude. Sabemos que, no dom de todo o nosso ser, brilha a luz que ilumina nosso espírito, a chama que reconforta nossa liberdade, a vida que apazigua nossa ânsia de juventude eterna. Em Deus. Todos os dias.
           Foi o apóstolo Pedro quem nos ensinou esta prece:
           - "Senhor, para quem iremos nós? Só vós tendes as palavras da Vida Eterna".

Nenhum comentário:

Postar um comentário