quarta-feira, 17 de setembro de 2014

UMA CURIOSIDADE BÍBLICA


                                                          O gato e a Bíblia

          Conversando com um vizinho, que é Ministro da Eucaristia em minha paróquia, nosso assunto eram pormenores interessantes da Bíblia Sagrada.
          Em certo ponto de nossa conversa, ele me disse:
          - "A título de curiosidade, nunca encontrei na Bíblia qualquer alusão ao gato, enquanto o cachorro é citado muitas e muitas vezes".
          Aproveitei esta "deixa" para mostrar-lhe que a Bíblia fala frequentemente do cachorro, é verdade, mas não se esquece do gato, animal para mim tão encantador. E respondi a ele:
           - "Engano seu. Abra sua Bíblia, em Baruch, 6, 20-21, e lá encontrará o seu gato..."
           Dei-lhe minha Bíblia para procurar o texto citado, e o vizinho o encontrou e o leu em voz alta:
           - "Suas faces estão negras da fumaça que se espalha na casa. Corujas, andorinhas e outros pássaros voam sobre seus corpos e suas cabeças, e gatos também passam sobre eles."
           (Lembrei a ele que este texto é uma alusão aos deuses da Babilônia... E, me parece, aí é a única vez em que o gato aparece na Bíblia).
           Será mesmo verdade? Espero confirmação...

                                                                 *****************


"...do meu "Diário" (15-09-2014):

            - "Deus, ó Deus, por que me abandonastes?" - palavras de Cristo, na cruz.
            - "Deus, ó Deus, onde estás, que não respondes?" - palavras minhas, lamentando o silêncio de Deus face às minhas queixas pelas mortes prematuras de meus filhos Raquel e Júlio.

            Para muitas pessoas pode não ser, mas para mim é uma triste constatação:-
            Tanto no caso de Jesus, testemunhado pelos Evangelhos, quanto no meu desafortunado caso, só consigo guardar este lamento: - "...e Deus não disse absolutamente nada!"
             Seria esta queixa uma blasfêmia contra a Providência de Deus?
             Se de fato for, eu me retrato e Lhe suplico humildemente o Seu perdão...

                                                             **************

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário