terça-feira, 8 de março de 2016

MEMORIAL DE AGRADECIMENTO E DE SAUDADE...


        Estive no final de semana, com esposa e neta, em visita a meu neto na cidade de Barbosa Ferraz, norte do Paraná, por ocasião de sua colação de grau em Direito. Aproveito para agradecer à minha nora Iraci o ótimo acolhimento que nos proporcionou em sua casa; agradeço, penhoradamente, a todos os colegas professores dos meus tempos de magistério na cidade, que me visitaram e demonstraram a amizade e consideração que ainda, em sua bondade, fizeram que me sentisse totalmente feliz em minha permanência na acolhedora Barbosa Ferraz, onde residi e exerci o magistério por trinta anos ininterruptos.
        Agradeço também a visita e os abraços que recebi de muitos ex-alunos, que se esqueceram do mau humor e da caretice do velho professor e que, apesar dos percalços e pedregulhos encontrados no percurso de trinta anos em sala de aula, os considero inesquecíveis. Agradeço a Deus a Graça de ter trabalhado  e dado o meu modesto quinhão de ajuda na formação de número incalculável de ex-alunos, que hoje estão desempenhando seu trabalho nas mais diversas profissões que escolheram. A vitória deles é o maior agradecimento que eles poderiam e de fato têm-me dado nas raras ocasiões em que, apesar dos meus oitenta ano idos e vividos, ainda tenho viajado para a minha saudosa Barbosa Ferraz e matado as saudades dos tempos felizes que ali vivi.
        A meu filho, à sua esposa Iraci, à sua veneranda mãe, aos meus netos, a meus colegas de magistério que tive a alegria de reencontrar e abraçar - e faço questão de citar de modo especial a professora Francisca, o professor Wanderley e esposa - sem esquecer todos quantos me demonstraram sua amizade e alegria por receberem minha esposa Cida, minha neta Isabela e a mim. A todos, os meus mais sinceros agradecimentos. Ao mesmo tempo, aproveito o ensejo para colocar à disposição de todos os amigos que me derem a honra de visitar-me, a minha modesta residência em Curitiba, no meu endereço: Rua João Sebastião Bunik, 209, sobrado 01.

Muito cordialmente, Aroldo, Cida e Isabela.

                                             ************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário