segunda-feira, 9 de novembro de 2015

PAI NOSSO, QUE ESTÁS NOS CÉUS...



            A minha oração de todas as manhãs:

                        Meu Pai, que estás nos céus
                        Eu sou Teu filho e a minha verdadeira pátria é junto de Ti
                        Seja santificado o Teu nome
                        Dá-me ter sempre o sentido do Teu mistério
                        Venha até mim o Teu reino
                        Seja feita a Tua vontade, nesta Terra como no Céu
                        Eu espero que Tu reines em tudo aquilo que criaste
                        Para que Teu desígnio se cumpra
                        E que somente Tu sejas o meu Rei e Senhor
                        Dá-me hoje e sempre o meu pão de cada dia
                        Mantém a minha vida neste instante
                        Porque já pus em tuas mãos o meu amanhã
                        Perdoa os meus pecados,
                        Como também eu perdoo a todos
                        Que de uma ou outra maneira me ofenderam
                        A minha dívida de filho Teu que sou
                        E que eu pago tão mal
                        Sei que é corresponder ao Teu amor
                        E Te peço
                        Ensina-me a Te amar
                        E saber perdoar
                        Como Tu me amas e me perdoas
                        Não me abandones nas provações
                        E livra-me do mal
                        Desse mal que me assalta de fora
                        E de dentro de meu coração
                        Que Teu reino seja para sempre
                        E que Teu Poder e Tua glória
                        Perdurem por todos os séculos
                        Amém.

             ************************************************
                        






Nenhum comentário:

Postar um comentário