sábado, 22 de dezembro de 2012

"...e viva Barbosa Ferraz!"

Neste fim de ano, e com as festas que se aproximam, não posso esquecer-me da cidade de Barbosa Ferraz, na qual vivi durante muito tempo, ali lecionei no hoje Colégio Estadual Machado de Assis, Língua Portuguesa, durante 30 anos, ali conheci a mulher, Cleusa, que se tornou minha esposa e mãe de meus filhos Carlos, Raquel (já no Reino de Deus), Júlio e Aroldo Júnior. Em Barbosa Ferraz vive meu filho Carlos, minha nora Iraci e meus netos João Carlos  e Henrique, além de parentes de minha esposa, dentre os quais peço licença para nomear o Euclidião (que prometeu estar aqui em casa neste mês, mas que desistiu da viagem, não sei por que cargas d'água), sua irmã Iracema, seu cunhado Paulo Mendonça e enorme grupo de netos, sobrinhos, etc. e tal.
É muita gente, para lembrar-se de todos, ainda mais que ali lecionei durante trinta anos, e o número de alunos que sofreram comigo nas aulas de Português é incalculável. Em todo caso, para aqueles que ainda se lembram de mim, o meu abraço fraterno e os meus votos de um Natal cristão e feliz, e um ano de 2013 muito venturoso, apesar desse algarismo "treze", que muita gente supersticiosa diz que traz azar...
Nesta manhã de sábado já estive no mercado, já comprei o peru, mais um chester, frango, lombo de porco, meia dúzia de garrafas de vinho tinto seco, e estou convidando os parentes e amigos de Barbosa Ferraz a virem cear comigo, com minha esposa Cleusa e minha neta Isabela, além de meus filhos Aroldo e Júlio, com as respectivas esposas e a filharada, que já perdi a conta e nem sei mais quantos são...
Para quem não puder vir, aproveito o ensejo para reiterar meus votos de um feliz e principalmente santo Natal, com as bênçãos do menino Jesus, e com os meus augúrios de um venturoso 2013 entrante.
E vou ficando por aqui, que a Cleusa está me convocando para ajudá-la na cozinha...
Vinde, Senhor Jesus!

Aroldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário