quarta-feira, 4 de junho de 2014

MINHA ORAÇÃO DE TODAS AS HORAS DE TODO O DIA

                                                                                                                                                                               Diante da morte de minha filha Raquel, de câncer, aos 43 anos, e de meu filho Júlio, também com 43 anos, por suicídio, esta é a oração que faço três vezes ao dia, todos os dias da semana:
         - Por que, meu Deus, por que?
         E, no entanto, Deus permanece mudo, não me dá uma resposta!...
         Um sacerdote, tentando consolar-me, disse-me que Deus também perdeu um filho, e de modo
         terrível, na cruz.
         A explicação não me convenceu, porque não há medida possível entre Jesus, Deus encarnado numa pessoa humana, e um pobre vivente entregue à sua própria sorte, contingente, finito e, por isso mesmo, tendo como destino final de sua vida na terra, a morte inexorável!...
         Mas a minha interrogação não cessa, invocando até mesmo a palavra da Bíblia Sagrada:-

         - Deus, ó Deus, por que me abandonaste?


        ...e Deus não disse absolutamente nada!

                                                             *********************








Nenhum comentário:

Postar um comentário