sexta-feira, 13 de junho de 2014

ORAÇÃO DO MOTORISTA



          Nestes dias de trânsito mais intenso  -  consequência da realização dos jogos da Copa  -  é conveniente que todos que se aventurem a dirigir pelas nossas ruas e avenidas - não se esqueçam de rezar, mais ou menos assim, ao tirar o carro da garagem:

           - Senhor,
           vou sair com meu carro
           eu o chamei de meu
           pelo amor que tenho a ele
           pois é quem dá o sofrido pão
          a mim, à minha "velha" e aos meus sete filhos
          e mais uma vez
          pão tão sofrido e suado

                        preciso antes de tudo
                        ganhar o dinheiro
                        prá pagar a financiadora
                        e o combustível
                        que me leva quase tudo o que ganho

só depois é que posso pensar
em como defender a feira quinzenal
com seus preços que dão medo 
ao pobre do comprador

                      sempre peço a Deus
                      que eu não perca a cabeça
                      não faça a loucura de rodar em disparada
                      me arriscando a morrer e a matar

por mais que eu esteja com os nervos rebentando
ajuda-me a ser delicado com os fregueses
mesmo que receba grosserias
em lugar de gorjeta

                    livra a mim e aos meus companheiros
                    de assalto de malfeitores
                    que além de levarem nossa "féria"
                    rebentam nosso carro
                    quando nos deixam com vida

me ajude a dirigir com atenção
prá jamais atropelar alguém
mesmo que sejam animaizinhos como cachorros e gatos
principalmente
que eu tenha o maior cuidado
vendo idosos ou crianças em meu caminho


                  mas, Senhor,
                  livra-me da imprudência
                  de muitos pedestres
                  Curitiba está ficando impossível de guiar
                  tem momentos
                  em que o tráfego fica tão engarrafado
                  que só paciência de santo
                  prá não perder a calma
                 o pior é a guerra do estacionamento
                 em certas horas do dia
                 é mesmo de amargar

mas o que Te peço meu Senhor
é que dirigindo meu carro
eu aprenda também a dirigir minha vida
com segurança interior
com calma
sem atropelos

              sempre me ataca uma dúvida
              será que se chega ao Céu, de carro?
              sei que tu, meu Jesuzinho,
              andava pela tua terra montado num jumentinho
              
se por acaso eu Te encontrar
na estrada
eu Te peço de joelhos
aceita a minha carona
é de graça e eu me sentirei muito bem pago
por todas as canseiras da vida

            puxa vida!
            e não é que me lembrei agora
            que Você anda sempre no meu carro?

é só eu abrir meus olhos
e enxergar Você
em cada freguês que conduzo 
ao seu destino!...
              



      

Nenhum comentário:

Postar um comentário