quinta-feira, 7 de abril de 2016

CARTA DE UM VIRTUAL SUICIDA (ficção)



            Senhor Juiz:


            Não culpe ninguém pela minha morte, peço-lhe encarecidamente. O caso é que não tenho outro remédio, a não ser a morte, livremente procurada por mim mesmo. Os motivos, Vossa Excelência os verá em seguida:


                                                  *************************
                                              

            "Tive o supremo desgosto de casar com uma viúva, que tinha uma filha. Se eu tivesse sabido da existência dessa filha, certamente eu não teria casado com a viúva. Mas o destino quis o contrário, e por causa desse ingrato destino, é que me despeço desta vida.
            Meu pai, sem culpa pessoal alguma, aumentou meu infortúnio. Ele também era viúvo, e namorou minha enteada, filha da viúva com quem me casei, e acabou casando-se ele  com essa enteada. 
            Com isso, minha esposa tornou-se sogra do meu pai e, por sua vez, minha enteada tornou-se minha mãe, e meu pai, ao mesmo tempo, tornou-se meu genro.
            Algum tempo depois minha madrasta, que ao mesmo tempo é minha filha, deu à luz um menino, que é meu irmão e neto de minha esposa, de forma que agora eu me tornei avô do meu irmão.
            Com o passar dos meses, minha esposa deu à luz um menino, que era, por sua vez,  irmão de minha mãe e neto de minha esposa, e com isso  eu sou avô de meu irmão.
            Mais tarde minha esposa deu à luz outro menino, que ficou sendo irmão de minha mãe, cunhado de meu pai e tio do meu irmão, pois era filho de minha enteada e de meu pai.
            Assim, minha esposa se tornou sogra de sua própria filha, sendo eu o pai de minha própria mãe.
            Por outro lado, meu pai e minha esposa são meus filhos;  meu pai e seus filhos são meus irmãos; minha esposa é minha avó, já que é mãe de meu pai. Consequentemente, eu sou sogro do meu próprio avô."

                                                      **************************

            Senhor Juiz:
            
            Despeço-me da vida e do mundo, porque não sei mais quem eu sou...

                                                     ***************************

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário