segunda-feira, 10 de março de 2014




                                                 Ad perpetuam rei memoriam
                                    DARCY TEIXEIRA DE ALMEIDA GOMES

                                                               ******

            Carta do Padre Redentorista A. Haus enviada a minha mãe por ocasião do falecimento da
             Darcy, minha irmã:

            Prezada Senhora Julieta:

           Hoje recebi sua carta com a triste notícia do falecimento da Darcy. Quase não acreditei. 
           Realmente naquele dia estive em sua casa e ela estava fechada. Como ia viajar no outro dia,     não mais lá voltei.  
          Grandes meus amigos todos Vocês, e sempre nas horas difíceis ela recorria a mim como seu conselheiro.
          Agradeço a notícia que muito me comoveu, pois me apanhou de surpresa.
          Que fatalidade! Nunca pensei que tal acontecesse... São coisas que só Deus sabe porque Ele permite que aconteçam.
          Certamente o Pai do Céu lhe deu um melhor lugar do aquele em que nós estamos.Quando não entendemos os mistérios de Deus, só nos resta inclinar-nos diante de Seus desígnios e dizer: - Seja feita a Sua vontade.
          A vida é curta, e nós estaremos reunidos um dia no Céu. Não vou apresentar pêsames, mas orações, como hoje já fiz pelo descanso de sua alma. O sangue de Cristo  -  como a senhora diz na carta  -  é a maior prova de que Deus nos ama e nos congrega a todos junto dEle.
         Não fique triste, porque ela partiu para a Casa do Pai. Amanhã e nos dias seguintes rezarei muito por essa amiga querida que partiu para o Céu.
         Abençoando a todos, Padre Haus.

                                                        *************************
      











           

Nenhum comentário:

Postar um comentário