domingo, 30 de março de 2014

"VINDE, SENHOR JESUS!"



          Benévolo leitor:
          Não sei o que Você pensará de mim e deste meu mal-ajambrado blog.
          Ele possui, entretanto, um objetivo bem claramente definido: estabelecer um intercâmbio  -  ainda que unilateral - entre o eventual leitor e este medíocre escriba: o desejo de levar  até o eventual leitor o que sinto, integralmente, a respeito de Jesus Cristo, que tenho por meu Senhor e meu Deus.
          Nunca me passou pela minha mente a veleidade de pretender atrair o meu eventual leitor para o que penso e creio sobre a pessoa de Jesus e Sua mensagem de salvação que trouxe para homem e mulher de todas as idades e épocas.
          Sei que jamais um homem ou uma mulher converterá à Fé outro homem ou outra mulher, senão apenas o Espírito Santo, que desvenda a face do Salvador.
          Se Você é incrédulo, o testemunho de um cristão talvez lhe provoque algum dissabor. Oxalá o meu não o ofenda. Sobretudo, que o Deus da Verdade lhe revele o que talvez Você busque sem o saber.
           - "Se a repulsa de Israel foi para o mundo a reconciliação, que será a sua reintegração senão uma ressurreição dos mortos?"  -  escreveu o apóstolo Paulo.
            Atrevo-me a parafraseá-lo e a dizer a meus talvez pouquíssimos leitores:
            - "Se a vossa recusa da Verdade Cristã se honra com tanta grandeza humana, que será para o mundo a vossa adesão à Fé, senão "uma ressurreição dos mortos"?
             Esses valores humanos, que meus irmãos incrédulos os conservam nas redes de seu ateísmo, como desabrochariam em riquezas, se eles as trouxessem a Jesus Cristo, e aos cristãos que que sufocam lentamente em sua pobre Fé, aparentemente tão débil diante dos triunfos e das riquezas atéias!
             Se os ateus e os incrédulos trouxessem a Jesus Cristo essas riquezas humanas de que estão abundantemente providos, quanto mais ricos seriam ainda, e quantos pobres além disso poderiam enriquecer, a esses pobres, que constituem legião entre os cristãos! Isto se ateus e incrédulos algum dia ouvirem Jesus!
             Benévolo leitor, se Você também é incrédulo, peço-lhe que abra pelo menos uma vez O Livro, a Bíblia Sagrada. Esse Livro é um espelho em que o próprio Deus se reflete.
             Tenho certeza de que a descrença que o assoberba é talvez uma crença que se ignora.
             Talvez Você esteja próximo, imaginando-se longe.
              Lembro-me de uma frase, já perdida no turbilhão dos tempos, dita por Orígenes:
              - "Existem muitos que, julgando-se fora da Igreja, estão na realidade dentro dela. E muitos outros que, julgando-se na Igreja, na verdade estão fora dela."
             E eu acrescento, atrevendo-me a repetir palavras do Senhor Jesus:
             - "Há os que dizem: Senhor! Senhor! - mas que não entrarão no Reino de Deus."
                                                              
                                                        ***********************

            Benévolo leitor:
            Se Você, por infelicidade, for incrédulo, saia deste blog, porque foi Jesus quem disse:
            - "Eu vim salvar o que estava perdido."
            E o pobre de que fala o Evangelho, batendo no peito, suplicava:
            - "Eu creio, Senhor, mas ajudai a minha incredulidade!"


                                                      ************************



            Benévolo leitor:

            Se Você é incrédulo, deixe este blog e tente escutar a Palavra. Aquela que a Igreja proclama  na Liturgia, na Santa Missa. Somente essa Palavra, que é vivida, rezada, encarnada na Liturgia, só ela é que ajudará a sua incredulidade.
            Este modesto blog não pretende ser mais que um andaime provisório.Quando a casa fica pronta, retira-se o andaime.
            Benévolo leitor, entre na Casa de Deus, a Igreja, o "grande signo erguido entre as nações."
            Há um só livro que vale a pena ser lido e meditado: a Bíblia Sagrada: -"Palavra viva, divina, eficaz, penetrante até à junção da alma e do espírito. A Escritura Sagrada é Jesus Cristo."


                                                      ************************



            Há uma frase que não é minha, mas da jovem e nascente Igreja cristã. Num império pagão que a esmagava por todos os lados, ela testemunhava sua Fé na ressurreição do Filho de Maria. Essa frase é divinamente simples, porque inspirada no espírito de amor:

             - "VINDE, SENHOR JESUS!"

                                                       ************************

Aroldo Teixeira de Almeida  é professor aposentado do Quadro Próprio do Magistério Paranaense, licenciado em Letras Portuguesa e Francesa.  Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, SP.
          
              
    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário