terça-feira, 26 de março de 2013

NOSSA PRECE NA SEMANA SANTA


         Nossa prece, na Semana Santa, não pode ser uma palavra que divide, pois se há quem nela creia e nela se apóie, há muita gente que considera a prece um capítulo superado!
        Todos nós fazemos nossas preces, no sentido de manifestarmos a Deus nossos desejos mais íntimos e mais profundos.
       Que prece poderemos fazer nesta Semana Santa, para além das divisões egoísticas que nos separam dos irmãos e irmãs no lar, no trabalho, na vida social, com que convivemos no dia-a-dia?
         Antes de fazermos nossa prece, é preciso que nossos olhos se abram e comecemos pela urgência de superar o próprio egoísmo, sair de nós mesmos e nos dedicarmos, à custa de muito esforço , a procurar que o mundo ao nosso redor, no lar, no trabalho e na vida social, seja um mundo mais justo e mais humano!
     Que não deixemos para amanhã: comecemos hoje, agora, sem entusiasmos passageiros; com decisão, firmeza e perseverança!
      Que olhemos em volta para descobrir irmãos e irmãs, marcados pela mesma vocação de dizer adeus ao comodismo, à preguiça, e de marcar encontro com todos os que têm fome da verdade, e juraram dedicar a própria vida tentando abrir, através da justiça e do amor, caminhos para a paz no lar, no trabalho, na vida social!
      Que o importante para nós seja unir-nos e caminhar, firmes, para o nosso objetivo, lembrando sempre que o tempo corre contra nós!
      Façamos, como se fosse nossa, a prece de Francisco de Assis (que, aliás, é também o nome de nosso chefe, na comunidade católica, o Papa Francisco), e seja esta prece o ideal de nossa vida, ao concretizá-la na prática do dia-a-dia:

                                 Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz!
                                 Para onde há ódio, que eu traga o amor
                                Para onde há ofensa, que eu traga o perdão
                                Para onde há discórdia, que eu traga a união
                                Para onde há erro, que eu traga a verdade
                                Para onde há dúvida, que eu traga a Fé
                               Para onde há desespero, que eu traga a esperança
                               Para onde há trevas, que eu traga a luz
                               Para onde há tristeza, que eu traga a alegria
                               Ó Mestre, possa eu preferir
                               Consolar, que ser consolado
                              Compreender, que ser compreendido
                              Amar, que ser amado
                              Porque:
                              É dando, que se recebe
                             É esquecendo, que se pode encontrar
                             É perdoando, que se é perdoado
                             É morrendo, que se ressuscita para a Vida Eterna!

                                                 ******************

       E a minha prece especial, de todo dia, enquanto eu for vivo:

                            Se eu pudesse,
                            na hora mais dolorosa
                            do sepultamento de minha filha Raquel
                            quando a sua urna funerária
                            era colocada túmulo a dentro
                            eu faria com que pairasse sobre os presentes
                            uma revoada de andorinhas
                            lembrando a sua ressurreição NA morte
                            como é a Fé
                            que me anima e me mantém vivo até hoje...
                            Oh! como seria bom
                            Se eu pudesse!...

                                            ********************

                             

                              
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário