segunda-feira, 4 de março de 2013

PENSAMENTOS VADIOS...



        Tive um susto hoje, quando acordei... Notei que tinha os olhos cheios de lágrima. Creio que sonhei com a Raquel, chorei no sonho, e que por isso acordei com lágrimas nos olhos. Que minha querida e saudosa filha descanse na paz do Senhor  Deus, Pai de todos os pais que sofrem, porque também Ele com certeza sofreu, com a morte na Cruz de Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

                                                         *****************

          Tenho muita pena de minha neta adolescente, a Isabela. Órfã de mãe a quem muito amava, a Raquel, que morreu vitimada por um câncer. A Isabela está viajando com meu filho Júlio. Esteve no Mato Grosso do Sul. Está voltando hoje, e houve problemas com o ônibus em que viaja.. Telefonou para a vó, dando notícias do fato, dizendo que estavam parados num quase deserto, com muito sol e calor.
          Fiquei muito magoado quando a vó disse: É bom mesmo que ela sofra, para aprender!
          Será essa frase digna de uma pessoa que se diz cristã e frequentadora de igreja?
         Tenho mesmo muita pena da Isabela. Sem a mãe, sem convivência com o pai, que vive longe, vivendo ela com um casal de velhos, os avós maternos ( minha esposa e eu),  creio que ela não se sente uma menina feliz. Tem bons amigos no colégio, tento de tudo para fazê-la feliz, promessa que fiz à sua mãe, a Raquel, num leito de hospital, antes de seu falecimento. Mas a  menina encontra certa incompreensão em casa, coisa que lamento e procuro corrigir, mas a tarefa não é fácil.
       Tento ser um para-raio entre ela e a avó, mesmo sabendo que não há muito êxito na tentativa... Hoje ela retorna do passeio ao Mato Grosso do Sul, mas  antes de chegar, já foi admoestada por telefone, porque está perdendo três dias de aula... (que podem ser facilmente recuperados).
         A verdade é que gosto desesperadamente de minha netinha, Isabela, e não admito que ela sofra, nem que seja pelo menor de todos os males...

                                                  ***********************

         Um pica-pau com grito agudo, afiado como um punhal, apavora os pássaros menores numa grande e copada árvore aqui na frente de minha casa. Mas ele mesmo é benévolo e inofensivo. A bela ave, num vôo refulgente, faz o ruído de uma ave de mau agouro. Assim é que eu temo a beleza!

                                                 ***********************

         Aqueles a quem Deus pede a mais perfeita esperança devem olhar de perto seus pecados. Isso quer dizer que devem deixar o Senhor focalizar Sua luz repentinamente sobre os mais escuros recantos da própria alma - não que eles devam fazer caça aos que não compreendem. Procurar demasiadamente esconder aquilo que, precisamente, deveríamos de fato encontrar.
          Nem é certo que tenhamos qualquer obrigação urgente de encontrar o pecado em nós. Quanto pecado nos é ocultado por Deus, em Sua misericórdia! Mesmo porque Ele o esconde a Seus próprios olhos!
                                               ************************

          Nossa glória e nossa esperança: somos o Corpo de Cristo. Cristo nos ama e se une a nós em Sua própria carne. Não nos basta isso? Mas, em realidade, não cremos nisso. Não! Contentemo-nos, contentemo-nos. Somos o Corpo de Cristo! Nós O encontramos porque Ele nos procurou. Deus veio para fazer Sua morada em nós, que somos seres pecadores. 
           Nada mais há a procurar, só podemos voltar-nos para Ele inteiramente, ali onde Ele já está presente. Aquietar-se e ver que Ele é Deus. E que nós somos nada!...

                                              *************************

            FILHO DE REI

Senhor,
não há esbanjamento na criação?
Os frutos não compensam
o desperdício das sementes. 
As fontes espalham 
excessos de água.
O sol derrama
dilúvios de luz.
Que a tua magnanimidade 
me ensine grandeza de alma.
Que a tua magnificência
me livre de ser pequenino.
Que te vendo pródigo
- generoso e bom -
eu dê sem contar,
saem medir,
como filho de Rei,
como filho de Deus!

                                           ********************************








                                        









    


                               


      
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário