domingo, 2 de fevereiro de 2014

SOBE... FALA... ORDENA... AMA...



            Sobe
            tendo sempre o coração preparado 
            para descer...
            Fala
            desejoso de ouvir, de escutar, de entender...
            Ordena
            mas com alma
            de quem apenas obedece
            Àquele de cujos planos divinos
            Tu e eu
            devemos participar.
            Ama
            sem medir, sem calcular.
            Amor que exige amor de volta,
            amor com dosagem milimetrada
           com cálculo,
           com restrições,
           com medo,
           pode ser tudo
           - menos Amor!

           É ou não importante a quem sobe estar preparado para descer? Quem desce, sem estar preparado, quem imaginava andar sempre pelas alturas, se amargura, se enche de travo...
          É ou não importante a quem fala ser capaz de ouvir, desejar atender? Quem não sabe ouvir, quem só sabe falar, quem quer ser o único a falar, fique sabendo que só é ouvido quem ouve, quem sabe ouvir e gosta de ouvir...
          É ou não importante a quem dá ordens, dar ordens como quem sabe receber ordens, como quem sabe obedecer?
          Cada vez mais, quem só sabe mandar, quem pretende mandar a gritos e mais do que gritos, será obedecido apenas por fora: por dentro será odiado, desprezado, ridicularizado.... Só manda de verdade quem manda sem mandar, quem manda pelo coração...
          É ou não importante lembrar a quem pensa que ama, a quem deseja amor, crescer no amor, que amor que exige pagamento ( = quero a quem me quer; meio quilo de amor a quem de amor me der meio quilo; um quilo a quem me der um quilo), isto é comércio, não é amor! Todo amor com dosagem, com cálculos, com restrições, amor com medo, pode ser tudo, menos Amor!
          Será que tudo isso é bonito demais para ser verdadeiro? Será que tudo isso é para Anjos e não para criaturas humanas que pisam no barro e na lama, que tropeçam e caem, que se convertem e minutos depois voltam a pecar?...
          Claro que Eu e Você somos frágeis e pecadores. Mas devemos confessar que há Criaturas que crescem interiormente, se aperfeiçoam no dia-a-dia de sua vida...
          Você e eu temos visto gente descendo e até sendo posta para rolar morro a baixo, sem perder a paz de espírito, sem perder a tranquilidade interior
          Você e eu temos visto Criaturas que falavam por todas as gentes, sem dar vez aos outros, sem aprender também a escutar...
          Você e eu temos visto Criaturas que não sabiam mandar, mas não sabiam mesmo, adquirir tanto mais força quanto mais sumia a agressividade...
          Creio que em matéria de crescimento no amor, há lições esplêndidas: há quem tenha feito toda uma caminhada de um pseudo-amor, prá lá de egoísta, que nem merecia o nome de amor, até o mais puro e belo Amor.
          Nada como tentar! Nada como ter a coragem de começar! Você e eu, meu benévolo leitor, não deixemos para amanhã... Que seja hoje mesmo!











        






        









        


            






Nenhum comentário:

Postar um comentário