segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

UMA ANEDOTA PIEDOSA...



          Coloco no meu blog, hoje, uma estória que parece  anedota piedosa que merece consideração. Talvez não seja mera anedota, mas fato real, segundo me disseram. Consta  ter acontecido em um bairro da periferia da Capital paulista. Como quer que seja, passo-a para a frente pelo preço que me custou...

          Sacerdote já idoso, pároco de uma cidade banhada por um caudaloso rio, certo dia, depois de violento temporal, viu sua paróquia ser acometida por uma inundação que se previa catastrófica.
           O pároco se nega a fazer parte da comissão constituída rapidamente para tomar as medidas cabíveis diante do sério problema, sob a desculpa de que "Deus tem que salvar cidade e população."
           Crescendo a enchente, os paroquianos tentam resgatá-lo de cima dos bancos da igreja, em que se aboletara para livrar-se da violência das águas.
           A enchente se avoluma perigosamente, e o pároco sobe na torre do templo. Numa tentativa de salvá-lo, os bombeiros utilizam um helicóptero, mas o padre recusa o socorro, confiando só na ajuda de Deus.
          Morre afogado e, ao chegar ao Céu, queixa-se ao Senhor,  de quem se julgara abandonado. Mas responde-lhe o Senhor, muito surpreso:
          - "Como podes dizer que eu te abandonei? Se fiz tudo o que podia!... Mandei-te uma comissão de vizinhos, suei para conseguir um barco... e cheguei até a alugar um helicóptero!...

                                                       **********************
        
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário